O Primeiro Portal de Relações Públicas da Bahia

Editora-chefe:
Márcia Carvalhal

Colaboradores:
Ms. Carolina Terra
Marcello Chamusca

Conselho Editorial:
Ms. Cida Ferraz
Marcello Chamusca

Comissão Científica :
Dr. Fábio França
Dr. Wilson Bueno
Dra. Maria José C. Oliveira
Dr. Marcial Murciano
Dr. Gerardo Albarrán

Edição e Diagramação:
Marcello Chamusca

Edições anteriores:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

 

Valorização se faz com bons exemplos

Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal

Desde que éramos bem pequenininhos ouvíamos nossas avós dizerem para os nossos pais que uma atitude vale muito mais que mil palavras e que, portanto, não adiantava eles discursarem sobre o que era certo ou errado conosco se agissem de forma diferente do que pregavam, pois o seu testemunho prático teria muito mais valor pra nós do que um discurso bonito qualquer. Ou seja, se eles queriam que nós aprendêssemos o que era certo, agissem certo, pois não há melhor forma de ensinar do que pelo exemplo.

Ao iniciar a campanha nacional de valorização da profissão de relações públicas em fevereiro deste ano nos deparamos com algumas adversidades. Dentre as quais estavam pessoas que só queriam causar discórdia e desincentivar a comunidade a participar e para isso não pouparam esforços. Confessamos que muitas vezes nos sentimos fortemente abatidos, mas nos momentos em que nos vimos pressionados pelo estresse e à beira de uma depressão lembramos das palavras das nossas avós e demos crédito a elas, colocando em prática o ensinamento que nelas estava intrínseco.

Hoje, cerca de oito meses depois, toda a comunidade certamente já dispõe de informações suficientes para começar a separar o joio do trigo, a distinguir aqueles que com a sua postura alinhada ao seu discurso valoriza a profissão e aqueles que discursam pela valorização da profissão, mas só a desvalorizam com as suas ações antiéticas e descabidas.

Esperamos continuar contando com os milhares de estudantes e todos os grandes profissionais que têm nos dado apoio na nossa luta pela valorização da profissão de relações públicas no Brasil, sempre buscando manter as nossas práticas em consonância com o nosso discurso, para que possamos conquistar a boa vontade da sociedade e do mercado para a nossa profissão através de um bom exemplo, que só é possível dar através de uma postura ética e coerente com o que se prega.

 

 

Portal RP-Bahia Capa Opinião Entrevista RP em Foco Especial do mês Espaço do Internauta Entre em contato Espaço do Internauta Artigos acadêmicos Especial do mês RP em Foco Entrevista Opinião Capa