Revista Eletrônica RP em Revista - Relações Públicas levadas a sério! RP TV - A primeira TV com conteúdo voltado às relações públicas em todo o mundo! Rádio on line do Portal RP-Bahia Plantão RP-Online - Jornal do Portal RP-Bahia atualizado minuto a minuto.
Voltar à página inicial
 
Compre livros e diversos outros produtos ligados às relações públicas e áreas afins Conheça todos os sites que fazem parte do Portal RP-Bahia
APRESENTAÇÃO | REGULAMENTO | CATEGORIAS | ELEJA O RP DO BRASIL | HOMENAGENS | CONTATOS
Página Inicial
RELAÇÕES PÚBLICAS DO BRASIL 2009
 
 

IMAGENS DA CERIMÔNIA DE 2007

 

A cerimônia foi apresentada pelos coordenadores da campanha nacional de valorização da profissão de relações públicas e diretores do Portal RP-Bahia, Márcia Carvalhal e Marcello Chamusca.

Margarida Kunsch, reconhecidamente uma das mais respeitadas profissionais de relações públicas do Brasil, recebeu a Medalha 2 de Dezembro, honraria máxima da premiação, das mãos do seu marido Waldemar Kunsch.

José Marques de Melo, uma das maiores personalidades brasileiras da comunicação mundial, fundador e atual presidente da Intercom, recebeu a distinção Amigo das Relações Públicas, das mãos do vice-presidente da ABRP/SP e diretor da Intercom, Luiz Alberto de Farias.

Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor da ECA/USP, também foi merecidamente homenageado com a distinção Amigo das Relações Públicas. Em um momento de grande emoção, recebeu a distinção das mãos do seu amigo Carlos Eduardo Mestieri (vencedor da primeira edição do Prêmio Relações Públicas do Brasil - Categoria Profissional de Mercado). Dois profissionais de grande valor, juntos na cerimônia.

Wilson da Costa Bueno, um dos mais importantes autores brasileiros da área de comunicação empresarial, recebeu a sua distinção Amigo das Relações Públicas, das mãos de Marcello Chamusca, que fez questão de homenageá-lo pessoalmente.

A professora Cleusa Scrofeneker recebeu o Prêmio Relações Públicas do Brasil - Categoria Professor Pesquisador em nome do professor Roberto Porto Simões, eleito pela segunda vez, garantindo a supremacia na sua categoria. O professor Luis, relações públicas de Alagoas, representou o professor Luiz Gonzaga, idealizador do certame, fazendo a entrega do prêmio.

O professor Fábio França ficou com a segunda colocação na categoria Professor Pesquisador e recebeu a medalha de menção honrosa das mãos do professor Rudimar Baldissera. E a professora Maria Aparecida Ferrari ficou com a menção honrosa pela terceira colocação.

Cláudia Moura recebeu a sua distinção como finalista pela segunda vez da premiação.

Gisele Lorenzetti, vencedora da categoria Profissional de Mercado, foi representada na cerimônia pela professora Margarida Kunsch. Carolina Terra, que ficou com a menção honrosa pelo terceira colocação na categoria Profissional de Mercado esteve presente e cumprimentou a coordenação pela iniciativa.

Carlos Eduardo Mestieri e Mateus Furlanetto também compareceram para receber as suas distinções de finalistas do prêmio.

O professor Waldyr Gutierrez Fortes, o pioneiro das relações públicas na Internet, diretor do maior e mais importante portal da área no Brasil, e profissional querido por todos, recebeu em nome de Candido Teobaldo o troféu de vencedor da categoria Contribuição Histórica (in memorian) pela segunda vez. Vale lembrar que Waldyr também foi finalista da categoria Professor Pesquisador.

Eliezer Cruz, coordenador dos cursos de Relações Públicas e Comunicação e Marketing da Universidade Salvador (UNIFACS), foi o vencedor da categoria Profissional Revelação e teve o prazer de receber o seu prêmio das mãos da professora Vilma Urpia, mãe, amiga e grande incentivadora.

A gaúcha Fabiana Begnini, relações públicas da Associação Atlética Banco do Brasil, ficou com a medalha de menção honrosa pela segunda colocação na categoria Profissional Revelação. Ela também recebeu a menção honrosa pela terceira colocação em nome da sua colega gaúcha, Patrícia Zavascki.

A relações públicas Ethel Pereira também foi homenageada como finalista do certame.

 

Veja outras fotos tiradas na cerimônia

Mercado e Academia conviveram harmoniosamente.

Estudantes de todo o Brasil (fotos acima - Minas e Pará) se juntaram aos profissionais consagrados, durante a cerimônia. As fotos para eternizar o momento não pôde faltar.

Estudantes do Belém e Londrina (do Norte ao Sul do país) prestigiaram o evento e colaboraram com a sua execução voluntariamente.

Foi um momento de muita alegria e satisfação dos RPs que fazem!

   
REALIZAÇÃO: APOIO:
CONFIRA FOTOS DA CERIMÔNIA DE 2006.