O Primeiro Portal de Relações Públicas da Bahia

 

CAMPANHA NACIONAL
Relações Públicas: mais que uma profissão, é uma causa, uma paixão, um caso de amor...

Visite o blog oficial da campanha >>


Este espaço da RP em Revista foi criado para a manifestação da comunidade em relação a campanha nacional de valorização da nossa atividade.

Fique a vontade para sugerir idéias, fazer críticas, comentários sobre o rumo da campanha, dentre outras formas de participação.

Aguardamos a sua mensagem!

Continue participando!

MENSAGENS RECEBIDAS


Caros colegas,

Primeiramente, gostaria de parabenizá-los pela iniciativa na criação do Portal RP-Bahia e da RP em Revista. Há muito tempo venho esperando por um movimento em defesa da valorização dos profissionais de Relações Públicas.

Em 1976 iniciei o curso na Universidade Católica de Pernambuco, porém, em 1978 passei a residir em Salvador, interrompendo meus estudos.

Atualmente sou estudante do 5º período do curso de Relações Públicas na Faculdade Isaac Newton e está na hora de unirmos forças para a instalação da 10ª região do Conselho Regional de RRPP, que, há muito tempo, já deveria estar aqui na Bahia.

Podem contar comigo, para juntos lutarmos em prol da nossa valorização profissional.

Um forte abraço,

Alcidésio

RP em Revista: Valeu Alcidésio! Contamos com você cara! Permaneceremos em contato!


Estou terminando meu curso de RP aqui na UFPB, em João Pessoa e tive a oportunidade de estudar com a Drica (Adriana Medeiros - ex-editora-chefe da RP em Revista) e com a Cibele Campos (colaboradora de vocês), além de acompanhar o trabalho de vocês que é muito bom e de extrema competência.

Uma atitude dessa de "Valorização do Relações Públicas" com certeza irá iniciar um caminho longo a ser perseguido. Mas, nós iremos conseguir, juntos. Saibam que podem contar comigo, vou divulgar junto aos meus amigos e acho que uma ação junto aos empresários seria muito bom, pois aqui muita gente nem sabe do que se trata, não conhecem RP. Isso tanto do setor público, quanto privado, e quem sabe até junto a ONGs também.

Patricia França de Carvalho

RP em Revista: Olá Patrícia! breve estaremos em João Pessoa desenvolvendo ações da campanha e esperamos contar com o seu apoio por aí. Grande abraço!


Adorei a idéia da Campanha. Parabéns! Precisamos de ações para valorizar o trabalho que desenvolvemos. Muitos que nos contratam nem ao menos conhecem nosso trabalho, e isso torna nossas ações muito limitadas.

Vivian Hungaro

RP em Revista: Obrigado Vivian. vamos juntos mudar a realidade das relações públicas no Brasil.


Pessoal, vou me formar agora no final de 2006 em Relações Públicas pela Universidade de Caxias do Sul -UCS. As espectativas são enormes, pois aqui no Sul a profissão de Relações Públicas não é muito conhecida nas áreas de trabalho, a não ser, é claro, em grandes empresas, onde já existe há algum tempo... um trabalho específico em marketing, comunicação social, eventos e relacionamento.

Tenho certeza que vou ter que me especializar na area da comunicação, pois a faculdade nos traz muita teoria e pouca prática e ainda para ajudar existem alguns professores muito fracos que estão no curso há mais de trinta anos e não mudam sua forma acadêmica de dar aula aos alunos. Se torna uma aula repetitiva, sem nenhuma inovação.

Gostaria que aqui no sul tivesse uma faculdade ou uma pós, algo mais esopecializado na área da comunicação social, muitas pessoas aqui acham que o Relações Públicas, só tem que fazer festinha, isso é uma inverdade.

Queremos ser valorizados como profissionais, ser valorizados como pessoas que tem sim, uma "diferença" na comunicação e no relacionamento pessoal com público interno e externo.

Não podemos deixar esquecer toda uma história de Relações Públicas, desde a sua criação, temos que inovar e buscar essa troca de experiência de várias pessoas com a comunicação. Precisamos nos comunicar... precisamos trocar inovações e informações, precisamos reacender a chama da comunicação social urgentemente nas organizações...

Anderson Fábio Paviani

RP em Revista: Valeu Anderson pela participação.


É pra valer turma!

Esta é a hora de unirmos forças, colocarmos a cara na tela, vestirmos a camisa "Somos RP, vem com a gente se COMUNICAR" para demonstrarmos que estamos na área, somos da área e sempre na LUTA pela valorização da nossa profissão.

Carlos Marcos Silva Campos (Aluno de RP - 1ºsem. Fac. Unibahia - Ba)

RP em Revista: Carlos Marcos, é uma imensa satisfação ver alguém no primeiro semestre do curso e já com esse entusiasmo. Parabéns! Conte conosco e um grande abraço!


Nossa, adorei saber dessa campanha! Vou começar a divulgar. Precisamos de ações assim!! Aqui no Espirito Santo não somos valorizados!

Maura C. dos Santos (aluna do 5°RP - FIPAG)

RP em Revista: Olá Maura! Precisamos da sua força ai no Espírito Santo. Você já é uma multiplicadora? Se não, entre em contato conosco pelo e-mail geral@rp-bahia.com.br. Um grande abraço!


Quero primeiramente parebenizar a iniciativa de valorização da nossa profissão. Estou divulgando a campanha aqui em Sao Paulo. Sou aluna de RP da Belas Artes de São Paulo. Estou amando o curso.

Patricia Pereira Feitosa

RP em Revista: Ok Patrícia! Um grande abraço!


É isso ai, vamos a luta!!!
Eu faço relações públicas em Uberaba-MG na universidade de Uberaba (Uniube), e espero que o meu curso seja conhecido por todos principalmente pela comunidade.
Apoio total!!!

Gabriela

RP em Revista: Valeu Gabriela! Estamos a sua disposição!


Estou no quarto periodo de RRPP na UFPB, e estamos com um trabalho de extrema responsabilidade mas que nos dá mais empolgação em relação ao curso. Vamos realizar a Primeira Semana de Relações Publicas na Paraiba. Queria contar com o apoio de vocês. Seria muito importante qualquer acréscimo em relação a isso. RP em Revista é sempre fonte de pesquisa pra gente. Acompanhamos sempre... Obrigada e conto com vocês. Só pra enfatizar, obrigada Adriana (Drica), por ter sido uma das pessoas que me influenciou na decisão de ter o curso de RP como escolha para minha vida profissional!!!!

Natália Lima

RP em Revista: Olá Natália! Nos colocamos a sua disposição para divulgar o evento para todo o Brasil a partir do Portal RP-Bahia, da RP em Revista e da Nesletters Orgulho de Ser RP. Além disso, nos dispomos a ir apresentar a campanha nacional de valorização da profissão de relações públicas na Primeira Semana de Relações Públicas da Paraíba. Entre em contato conosco a partir do e-mail geral@rp-bahia.com.br para acertarmos os detalhes.


Hoje é o meu primeiro dia como uma profissional de Relações Públicas. Insiro-me neste mercado de trabalho trazendo a esperança de poder contribuir, junto com meus colegas de profissão, para uma maior conscientização organizacional, melhores condições de trabalho para todas as categorias funcionais e o fim das barreiras hierárquicas. Vamos, colegas, à luta, pois unidos conseguiremos concretizar esse ideal!

Um grande abraço e boa sorte a todos os formandos em Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas-Maceió

Lidiany de Farias Costa

RP em Revista: Valeu Lidiane! Temos ações práticas de intervenção na realidade planejadas para Maceió. Fique ligada!


Acho muito legal a iniciativa da campanha, parabéns! Mas penso que devemos agir mais intensamente, isto é dentro das organizações. Pois, acredito que só assim surgirão oportunidades para nós atuarmos.

Flora Mancini

RP em Revista: Concordamos com você Flora quanto as ações dentro das organizações e por isso mesmo estamos elaborando um calendário de ações de intervenção prática na realidade. Este calendário foi inaugurado no último dia 14 de junho com uma palestra do atual presidente do CONFERP sobre relações públicas para os principais executivos e professores de marketing do estado da Bahia. Temos diversas ações planejadas com empresários em vários estados do Brasil. Estamos abertos a sugestões.


Achei uma idéia maravilhosa essa de divulgar a profissão, já que a maioria das pessoas não sabem a real importância destes profissionais. Vocês deram o primeiro passo, mais a caminhada é árdua. Boa Sorte!

Maria Isabel (aluna de Comunicação Social/RRP - IV Semestre da UNEB)

RP em Revista: Olá Maria Isabel! Certamente temos um longo caminho a percorrer, mas temos certeza que com a sua ajuda esse caminho será percorrido de forma mais segura. Precisamos de você, vamos juntos transformar a nossa realidade.


Diferente de TUDO e de TODAS!

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar esta incrível inicitiva do Portal RP-Bahia e toda a equipe que está fazendo a diferença através desta ação global.

Aproveito o espaço para sugerir que começassemos a idealizar um evento que marque esta ação. Um encontro com todos os participantes do projeto, para discussões, entretenimento, relacionamento e crescimento tanto como profissional como pessoal. Bom é isso, fica ai a dica. Quem se interessa? Cérebros a Obra!

Grande Abraço e até a próxima!

Elson Davanzo

RP em Revista: Olá Elson! A idéia está posta. Que tal começarmos com um evento organizado por você ai no seu estado? Aguardamos retorno a partir de e-mail geral@rp-bahia.com.br para acertamos detalhes.


É de iniciativas deste tipo que precisamos, para que haja cada vez mais a valorização de nossa profissão. Valeu!

Silen Oiliveira Ribeiro
Relações Públicas - Maranhão

RP em Revista: Obrigado pelo incentivo Silen. Um grande abraço!


Segue uma contribuição para a campanha. Trata-se de um texto publicado do site da Universidade da Amazônia - UNAMA, de Belém. A professora Alda Cristina fala no texto sobre a nossa profissão e como ela faz a diferença em nossa sociedade.
http://www.unama.br/colunas/coluna.jsp?idColuna=129

Mônica Alvarez

RP em Revista: Grande contribuição para a nossa campanha Mônica. Esta contribuição será acrescentada no blog oficial da campanha em breve. Muito obrigado!


Há muito tempo nós, alunos de RP esperamos por uma iniciativa assim, pois a profissão tem que ser valorizada e conhecida, e não só isso, mas também precisa ser compreendida. Que comece por nós alunos, professores e profissionais da área!
Parabéns pela iniciativa! Já estou divulgando.

Maria de Fátima Souza (aluna do VI semestre de RP da Universidade Metodista de São Paulo)

RP em Revista: É isso ai Fátima. Vamos a luta!


Sou recém formada no curso de Relações Públicas, fui aluna do profº Ronald na Faculdade Anglo Latino, e tenho muito prazer em dizer que estou junto com vocês na campanha de valorização de nossa profissão, inclusive eu fui uma das responsáveis em animar algumas pessoas daqui de São Paulo, pois li um de seus textos sobre assessoria de imprensa e resolvi disseminar entre meus colegas, a partir daí passei as pessoas começara a reagir e passei a receber contato de colegas que eu não conversava há muito tempo.

Gostaria de deixar registrado o meu apoio à campanha e dizer que estarei disposta a ajudar no que precisarem!

Tatiane Lourenço

RP em Revista: Olá Tatiane! Precisaremos da sua força ai em São Paulo.


Acho que esta campanha é importante, mas insuficiente. Precisamos de muito mais do que simplesmente informações pela Internet. Os problemas da nossa profissão são muio graves e devemos partir para algo mais agressivo. Desculpem-me, mas essa é a minha opinião.

Reginaldo Germano

RP em Revista: Concordamos em número, gênero e grau com tudo que falou e por isso mesmo estamos elaborando um calendário de ações de intervenção prática na realidade, que será divulgado em breve. Vale aguardar. Esperamos contar com o seu apoio ai em São Paulo, tá certo?


Quero parabenizar a iniciativa! desde que entrei na faculdade que sinto necessidade de uma ação assim. Nossa profissão é maravilhosa, mas muita gente ainda não conhece ela. Por isso acho muito bom divulgar cada vez mais essa profissão tão importante.

Maria Clara

RP em Revista: Valeu Maria Clara. Esperamos contar com o seu apoio no Rio de Janeiro divulgando e agindo conosco.


Fiquei muito feliz em saber da campanha de vocês. Tranquei a faculdade no ano passado, mas gosto muito de RRPP. Espero que consigam melhorar o mercado e a divulgação da profissão. Gostaria muito de voltar a fazer relações públicas.

Claudia Luckesi

RP em Revista: Olá Cláudia! Volta para as relações públicas e vamos lutar juntos por uma realidade melhor.


Utilize o formulário abaixo, para enviar sua mensagem para a campanha
(a sua mensagem será publicada na próxima edição da revista):

 


Selecione uma opção:



Nome:
E-mail:
Telefone:
Assunto:
Comentário:
Capa Opinião Entrevista RP em Foco Especial do mês Artigos acadêmicos Portal RP-Bahia Entre em contato com a equipe da RP em Revista Capa Opinião Entrevista RP em Foco Especial do mês Espaço do Internauta Artigos acadêmicos