Revista Eletrônica RP em Revista - Relações Públicas levadas a sério! RP TV - A primeira TV com conteúdo voltado às relações públicas em todo o mundo! Rádio on line do Portal RP-Bahia Plantão RP-Online - Jornal do Portal RP-Bahia atualizado minuto a minuto.
Voltar à página inicial
 
Compre livros e diversos outros produtos ligados às relações públicas e áreas afins Conheça todos os sites que fazem parte do Portal RP-Bahia
PÁGINA INICIAL | CONTATOS
CAMPANHA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO
DA PROFISSÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Solicite agora o livro Relações Públicas do Brasil!
SALA DE IMPRENSA
APRESENTAÇÃO AÇÕES
2006
AÇÕES
2007
QUERO SER UM
MULTIPLICADOR
CENTRAL DOWNLOADS
 
APRESENTAÇÃO DA CAMPANHA
Desde de fevereiro de 2006, se encontra em andamento a Campanha Nacional de Valorização da Profissão de Relações Públicas no Brasil, concebida em duas dimensões: (1) a dimensão informativa – desenvolvida a partir de ações informativas no ciberespaço; (2) a dimensão de intervenção prática na realidade – desenvolvida por meio de uma agenda de ações de intervenção na realidade.

Para a execução das ações informativas a campanha conta com alguns instrumentos de apoio, tais como esta Central da Campanha no Portal RP-Bahia; boletins informativos eletrônicos; rádio on-line; hotsites; dentre outros instrumentos de comunicação digital.

Já a dimensão de intervenção prática na realidade tem sido desenvolvida, a partir de uma agenda de ações que tem mobilizado de forma estratégica estudantes, profissionais e instituições em todo o país. Dentre as ações já desenvolvidas e projetadas para 2007 podem-se destacar:

* os eventos que têm sido realizados nas escolas, cursos pré-vestibular, faculdades e empresas de todo o país;

* o Prêmio Relações Públicas do Brasil, que teve o propósito de resgatar a memória da profissão no país a partir da história dos profissionais que mais se destacaram nos últimos tempos;

* a publicação do livro Relações Públicas do Brasil, com a biografia dos vinte e cinco finalistas da premiação;

* a doação de um exemplar do livro para cada faculdade de relações públicas do país;

* o I Seminário Brasileiro de Valorização da Profissão de Relações Públicas, que contará com a participação de profissionais de renome nacional e internacional;

* a ação em rede de 22 de novembro, Dia Nacional de Luta pela Valorização da Profissão de Relações Públicas, considerada a maior mibilização já realizada no país com o intuito de valorizar a profissão de relações públicas;

* além de disseminação de materiais de divulgação como cartazes e camisetas.

Não há como negar que a campanha tem fomentado uma movimentação nacional, incentivando a comunidade a participar, provocando, instigando os profissionais a saírem da inércia e partirem para a luta, convocando as entidades representativas de classe a se posicionarem publicamente, mostrando a força que todos esperam que elas tenham.

A transformação (para melhor) da realidade das relações públicas no Brasil, portanto, já está em andamento, ainda que muitos não tenham se dado conta disso até então.

Assim, cabe a cada estudante e a cada profissional desse país dar a sua parcela de contribuição nesta luta, ampliando a sua participação e potencializando a atmosfera positiva em que se encontra hoje a profissão de relações públicas Brasil.