Revista Eletrônica RP em Revista - Relações Públicas levadas a sério! RP TV - A primeira TV com conteúdo voltado às relações públicas em todo o mundo! Rádio on line do Portal RP-Bahia Plantão RP-Online - Jornal do Portal RP-Bahia atualizado minuto a minuto.
Voltar à página inicial
 
Compre livros e diversos outros produtos ligados às relações públicas e áreas afins Conheça todos os sites que fazem parte do Portal RP-Bahia
PÁGINA INICIAL | CONTATOS
CAMPANHA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO
DA PROFISSÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Solicite agora o livro Relações Públicas do Brasil!
SALA DE IMPRENSA
APRESENTAÇÃO AÇÕES
2006
AÇÕES
2007
QUERO SER UM
MULTIPLICADOR
CENTRAL DOWNLOADS
 
AGENDA DE AÇÕES 2007 (EM ANDAMENTO)
Para 2007 a campanha prevê além da reedição de uma série de ações que obtiveram significativo sucesso em 2006, algumas ações inéditas conforme segue:

» A publicação de cases-modelo de ações dos conselhos regionais:

- (1) Registro na mão da Turma Newton Garcia (Conrerp 6ª Região) - Trata-se de uma ação inédita do conselho da sexta região, que articulou a entrega das carteiras profissionais durante a cerimônia de colação de grau de uma turma inteira de relações públicas da Universidade Federal de Goiais. A turma homenagea alguns dos maiores profissionais do país na oportunidade: Newton Garcia emprestou o seu nome para a turma, Flávio Rego será o paraninfo e Guto Delgado o patrono da turma.

- (2) Mais vagas de RP no âmbito governamental (Conrerp 9ª Região) - Trata-se de um projeto inédito do conselho da nona região, que visa a criação de vagas oficiais de relações públicas na Prefeitura de Maceió e Governo do Estado de Alagoas, que já obteve um grande sucesso conseguindo criar XX vagas de relações públicas no âmbito governamental naquele estado.

» A segunda edição do Prêmio Relações Públicas do Brasil - Está no ar o site oficial do Prêmio Relações Públicas do Brasil que, na sua segunda edição, traz muitas novidades. Além das três categorias que já haviam na edição anterior (profissional de mercado, professor pesquisador e in memorian) foi acrescentada a categoria "profissional revelação", que pretende premiar profissionais da nova geração que têm se destacado em nível nacional. A partir de 6 de maio até o dia 18 de junho você já pode fazer suas indicações através do site oficial da premiação, no endereço: www.rpdobrasil.com.br. Participe! Não deixe de contribuir para este grande momento de reconhecimento dos profissionais brasileiros.

» I Seminário Brasileiro de Valorização da Profissão de Relações Públicas (SEMBRARP 2007) - O seminário terá como tema central: “A Importância das Relações Públicas para as Organizações Contemporâneas” e será realizado em Salvador, no dia 11 de outubro de 2007, no campus Iguatemi da Universidade Salvador (UNIFACS). O evento contará com palestras de ninguém menos que o Prof. Paulo Nassar (presidente da Aberje), Carlos Eduardo Mestieri (presidente da Rede Inform de Comunicação), Prof. Luiz Gonzaga (presidente da ABRP-Alagoas), Prof. Eliezer Cruz (coordenador do curso da UNIFACS), dentre outros grandes nomes das Relações Públicas no Brasil. Além disso, o evento abrirá chamada de trabalhos para profissionais e estudantes da área e contará com uma seção de apresentações dos trabalhos aprovados. Todos os trabalhos apresentados serão publicados nos anais do evento na Internet e em CD, que serão distribuídos para os participantes.

» A segunda edição da mobilização em rede de 22 de Novembro, Dia Nacional de Luta pela Valorização da Profissão de Relações Públicas - Em 2006, a mega-ação realizada em rede contou com eventos em quase todos os estados da federação e repercutiu positivamente, gerando visibilidade para a profissão em todo o Brasil. Para o ano de 2007, ano em que está previsto o encerramento da campanha nacional de valorização da profissão de relações públicas, a coordenação da campanha está projetando uma manifestação ainda maior, com a participação das entidades de classe, instituições de ensino, estudantes e profissionais de todos os estados da federação. Se você ou o seu grupo deseja organizar o evento do seu estado dentro da rede nacional de mobilização, com o apoio da campanha nacional e do Portal RP-Bahia, entre em contato pelo e-mail geral@rp-bahia.com.br. No assunto da mensagem coloque “22 de Novembro, tô dentro!”. Vamos juntos dizer em uma só voz, ao mesmo tempo, para todo o Brasil, que as relações públicas exigem respeito!

» O evento de lançameno da RARP, revista científica da campanha - A professora doutora Mirtes Vitoriano é editora da Revista Alagoana de Relações Públicas, a publicação da campanha, que pretende fomentar a produção técnico-científica local da área de relações públicas.

» O evento de lançamento do primeiro volume do livro Relações Públicas do Brasil - O primeiro volume do livro Relações Públicas do Brasil será lançado oficialmente na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, no dia 25 de julho de 2007, às 14h. O lançamento certamente contará com a presença maciça de estudantes e profissionais de relações públicas, além de autoridades da área de comunicação de todo o Brasil, políticos e a imprensa local.

» O lançamento da cartilha "O que são Relações Públicas" - A coordenação da campanha nacional está solicitando a colaboração de grandes autoridades profissionais da área de RP para a elaboração da Cartilha "O que são Relações Públicas", publicação que visa sistematizar informações sobre a profissão de RP para empresários e a sociedade de um modo geral, por meio de uma linguagem acessível ao público leigo.

» O evento de encerramento da campanha no dia 2 de dezembro de 2007 - O dia 2 de dezembro foi escolhido para o encerramento da campanha como forma de fortalecer a data magna das relação públicas do Brasil. Esta é a segunda vez que a campanha destaca o dia 2 de dezembro. A primeira foi quando batizou a honraria máxima do Prêmio Relações Públicas do Brasil de Medalha 2 de Dezembro. Neste evento está planejado o lançamento do segundo volume do livro Relações Públicas do Brasil - Volume II.